Aulas Patchwork - Edição Natal


Trabalho lindíssimos feitos nas nossas aulas de patchwork do Arco Íris a Metro  este foi feito pela D. Marília. Para este trabalho foi usada a técnica paper piecing.

 
O molde deste Cardinal foi comprado no site Paper Panache pela Dna. Marilia

Olhem só o detalhe... um Botão MICRO foi usado para o olhinho da veado -  


Este segundo centro de mesa tambem foi feito pela nossa Dna. Marilia,nas aulas de patchwork/costura do Arco Íris a Metro
Para este trabalho foi usada a mesma técnica também - paper piecing e o molde deste pai natal tambem foi comprado no site da Paper Panache.


Outro exemplar de paper piecing Natalício.. A receita desta foi feita aqui no Arco Iris com base de uma foto encontrada na net.  Não conseguimos encontrar a origem do desenho.  Algumas alterações foram feitas ao "original" para poder colocar em bico.

Detalhes do Pai Natal...Para o olhinho tambem foi utilizado um botão MICRO  
 

O  Modelo / ideia / feitio deste caminho de mesa foi  encontrado na Net, mas tambem fizemos á medida, pois não encontramos a origem, nem onde comprar - se existe para comra - o modelo.  Adicionar as pontas em Paper Piecing foi nossa ideia, pois estes não faziam parte do original.

Detalhes do anjo....
 


Mais um caminho de mesa... este completamente "inventado" aqui no ARco Iris tambem.  Entre as ideias da Dna. Marilia,e as minhas, vamos fazendo do trabalho.  O resultado nem sempre é previsivel.  Mas quase sempre é agradavel.



A Dna. Marília não conhecia a tecnica de Paper Piecing, mas acho que dá para ver que ficou fã.   





É SEMPRE divertido "inventar" projectos com as alunas -- faz com que as aulas sejam mais dinâmicas e interessantes .

Sem comentários:

Enviar um comentário