Um lugar como mais nenhum...



Em 2004 vi numa revista (BLUE LIVING) um artigo sobre um "hotel" na Ericeira que achei engraçado para um dia lá ficar com os miúdos. Guardei a revista. Nunca, até agora, se tinha proporcionado irmos até á Ericeira. Procurei a revista durante semanas, a net, e NADA. Até que finalmente Sexta-feira encontrei a o artigo e telefonei para fazer a reserva (mesmo em cima da hora). A senhora (por sinal dona do hotel) disse que não havia vagas. Enviei um mail, de qualquer modo a explicar que havia alguma flexibilidade, e a resposta foi então positiva. Como estive a dar aula na TRICOT-LÃS o meu marido e filhos foram para o hotel. Qual o meu espanto quando vieram almoçar comigo, os miúdos estavam ansiosos por regressar ao hotel (coisa rara). Eu só cheguei já era quase noite. Ao entrar as portas antigas do "hotel" entrei para dentro de OUTRO MUNDO. Queria nunca mais sair daquele lugar tão confortável, acolhedor, LINDO.

Os miúdo, andavam TODOS (mais de 10) de casinha em casinha, e de recanto em recanto... a quinta tem dezenas de casas de vários tamanhos. O quintal LINDO, cheio de flores e plantas diversas. A piscina que mais parecia um posso de agua antigo (mas azul que nem o mar). Os recantos para momentos a sós, com mesas e cadeiras de vários feitios por tudo o que era cantos no jardim, até de baixo do choram.

Ao jantas os donos fizeram pizzas para a miudagem toda (ficaram todos na varanda a comer pizza á discrição). O pais, sentados em mesas uns com os outros, que mais lembrava um jantar em família do que entre estranhos. A comida chegava a mesa á discrição dos cozinheiros, não havia uma ementa propriamente dita. COMIDA OPTIMA!!!

A nossa casinha era uma que foi recuperada de ruínas. O chão completamente rústico, janelas, mobílias, tudo.. rústico. Mais uma vez, tudo decorado de forma a proporcionar momentos tranquilos. Acho que nunca dormi tão bem fora de casa.

Ahhhhhhhhhhh, o pequeno almoço. Quando chegamos á sala pelas 9 da manha, esperava nos um pequeno almoço de luxo. Os sumos naturais (com gelo moído), as torradas de bolinhas de Mafra, compotas caseiras e não só, chás a escolha, café, leite, creiais, etc. Tudo self-service. Parecia mais que estivéssemos em casa que num hotel. Por esta altura já os miúdos TODOS tinham comigo e andavam novamente a descobrir o espaço. Foi maravilhoso.

Se algum dia tiverem oportunidade de passar uma ou duas noites com esta família (isto é mais uma família que um hotel) aconselho vivamente. Valeu cada cêntimo. Ainda bem que guardei a revista, tinha perdido um autentico paraíso! http://www.casadopacodilhas.com/Hpage.php

Sem comentários:

Enviar um comentário